Como fazer spa dos pés passo a passo

As pernas são ignoradas sem merecimento por muitas pessoas. Mas os pés, calcanhares e dedos merecem atenção especial.

Nossas pernas são verdadeiras trabalhadoras, elas assumem uma carga enorme: andar sob o peso do corpo, sapatos desconfortáveis. Por isso, é tão importante cuidar delas para manter sua beleza e saúde.

É importante cuidar regularmente de seus pés e realizar procedimentos simples, com cremes e óleos essenciais que ajudam a suavizar a pele e evitar doenças desagradáveis.

O spa dos pés é, antes de mais nada, relaxamento através de uma massagem completa aos pés e da utilização de ingredientes naturais como óleos aromáticos, lama e sal marinho.

Você acha isso só pode ser feito em salão? Veja como fazer spa dos pés em casa.

Como fazer spa dos pés em casa

Antes de prosseguir diretamente para o procedimento de pedicure, prepare cuidadosamente o local para sua aplicação. Acenda velas, incensos, toque uma música relaxante.

Podem ser sons da natureza, por exemplo, o canto dos pássaros ou o som das ondas, etc. Prepare tudo o que você precisa com antecedência. Mantenha todas as ferramentas e suprimentos de pedicure à mão.

como fazer spa dos pés passo a passo
Foto: Med & Spa

Este é um relaxamento completo, não só para os pés, mas para todo o corpo como um todo. Para este tipo de procedimento são utilizados todos os tipos de óleos, incensos, velas perfumadas, bem como música relaxante para meditação.

O spa dos pés caseiro é realizado em várias etapas:

  • Escalda-pés
  • Esfoliação
  • Massagem nos pés
  • Tratamento de cutículas e unhas
  • Aplicação de esmalte

Somente após esses procedimentos a unha pode ser pintada. O cuidado com os pés deve ser feito tanto pelas mulheres, quanto pelos homens.

Passo a passo do spa dos pés

Confira agora o passo a passo de como fazer spa dos pés em casa:

1 – Escalda-pés

Realiza o procedimento com o máximo conforto. O relaxamento só é possível se houver silêncio ou enquanto ouve uma música agradável.

Os tratamentos tradicionais de spa não estão completos sem o uso de tratamentos com água. O melhor é fazer escalda-pés com uma colher de sal em 3 litros de água morna e ervas.

A água excessivamente quente terá um efeito negativo nos vasos sanguíneos, e a água fria não vaporizará os calcanhares adequadamente.

Adicione um pouco de sabonete líquido ou bolas de sabonete na banheira, o que terá o efeito de uma massagem nos pés. Você pode adicionar sal marinho, algumas gotas de óleo aromático (como lavanda ou patchouli) e pétalas de flores.

O procedimento é realizado por 15 a 25 minutos e permite aliviar o cansaço e se livrar de um odor desagradável.

2 – Esfoliação

Após escalda-pés, enxugue os pés com uma toalha macia e esfregue-os. Passe dos pés aos joelhos. Massageie os pés em movimentos circulares, prestando especial atenção aos pontos ásperos, bem como aos dedos e calcanhares.

Enxágue os pés com água. Se desejar, o procedimento de peeling pode ser repetido.

As áreas ásperas da pele das pernas devem ser removidas com pedra-pomes ou esfoliantes especiais. Se isso não for feito, os calcanhares ficarão mais grossos e começarão a rachar. Essas formações causarão desconforto e dores intensas.

Remova as células mortas da pele dos calcanhares. Use movimentos circulares suaves para escovar toda a superfície dos pés.

3 – Massagem

Depois de usar o esfoliante, é preciso lubrificar os pés com cremes ou óleos. As pernas são abundantemente lubrificadas com este produto. O procedimento dura cerca de 5 a 10 minutos em cada perna.

Uma massagem nos pés é parte integrante de uma pedicure de spa. Ele não apenas relaxa e alivia a tensão nas pernas, mas também remove o inchaço e melhora a circulação sanguínea.

A massagem tem um efeito benéfico sobre o estado geral do corpo, uma vez que massageando os pés, você afeta os pontos ativos responsáveis ​​pelo funcionamento de órgãos importantes do corpo, melhorando assim o seu estado.

como fazer spa dos pés em casa

Pernas e pés devem ser massageados com movimentos suaves e suaves.

Em seguida, enxágue a máscara com água e seque os pés com uma toalha.

Leia também: 7 dicas para usar jeans retos

4 – Tratamento de cutículas e unhas

Manicure e pedicure desaconselham a remoção da cutícula com pinça de metal ou tesoura de unha. Isso pode causar trauma e infecção.

A melhor maneira de fazer isso é com uma solução de remoção de cutículas. Contém ácido láctico ou de fruta, que dissolve a cutícula de forma suave e sem dor.

Aplique o produto na base da unha e aguarde alguns minutos. Remova a cutícula com um algodão e empurre o restante até a base da unha com um bastão de laranja.

Se necessário, apare quaisquer unhas crescidas demais. Eles devem ser cortados apenas em linha reta, em nenhum caso arredondando os cantos com uma tesoura, pois esta é repleta de unhas encravadas.

Unhas muito curtas também não devem ser cortadas – a unha pode infeccionar.

Corrija cuidadosamente os cantos vivos das unhas com uma lima. Em seguida, pegue uma lixa de lixa e dê brilho à superfície das unhas. Aplique óleo hidratante ou creme nutritivo para cutículas nas unhas e esfregue na lâmina ungueal em movimentos circulares.

5 – Aplicação de esmalte

Antes de aplicar o esmalte, certifique-se de desengordurar a superfície das unhas com uma ferramenta especial ou removedor de esmalte.

pedicure caseiro

Depois de uma pedicure assim, seus pés não ficarão apenas perfeitos. A sensação de cansaço, peso nas pernas e outras perturbações vão desaparecer, dando lugar à leveza, beleza e frescura!

Cuide dos pés e evite problemas como calcanhar áspero, rachaduras, sensação de secura, as unhas deformadas e fungo e um odor desagradável.

Deixe um comentário