Secretaria libera o pagamento do Programa Renda Mínima

Home  »  Notícias  »  Cidade  »  Secretaria libera o pagamento do Programa Renda Mínima
jun 21, 2011 Comentários ›› Blog Do Pudim

A Secretaria Municipal da Família e Assistência liberou nesta terça-feira (21), o pagamento mensal do Renda Mínima – Risco Social, programa municipal de transferência de renda a famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade que as impede de suprirem o próprio sustento. De acordo com a secretária, Izaura Freire, a prefeitura repassou R$ 125.350,00 ao programa, beneficiando 230 famílias.

– O benefício, que garante um salário mínimo aos cadastrados no programa, já pode ser sacado em uma agência da Caixa Econômica Federal – informou a secretária.

Izaura Freire explica o funcionamento do programa. “As famílias que solicitam o benefício são visitadas por assistentes sociais, que verificam sua situação socioeconômica e, confirmando a ausência de qualquer fonte de renda, faz a inclusão delas no programa. Por um período de um a seis meses, essa famílias são acompanhadas, encaminhadas para cursos de capacitação ou geração de renda, para que adquiram condições de se manterem sem a necessidade do auxílio”, finaliza.

*Do site da Prefeitura de Campos